Como aumentar suas vendas na Black Friday com logística terceirizada?

sex, 02 de outubro de 2020 às 14:02

      A Black Friday é uma das épocas mais lucrativas do ano para o setor de e-commerce, mas você deve ficar atento aos longos perigos logísticos que a data oferece. Mesmo com a grande procura os clientes querem receber seus produtos no menor tempo hábil, sem imprevistos e aumentando a chance de fidelização. 

      Há alguns anos, a Black Friday caiu no gosto do público brasileiro, virando mais uma data lucrativa para o comercio. Mas com essa popularidade vieram alguns problemas, além dos descontos problemáticos, completamente diferentes da black Friday americana, veio os problemas de logística com falta de estoque e atraso nas entregas. 

      Pensando nisso é interessante se preparar para a data. Vamos tentar lhe ajudar com dicas para garantir seu sucesso! 

      Primeiro de tudo, conheça o perfil de seu consumidor. Assim você vai conseguir planejar quais itens ter em estoque e colocar em promoção, assim como já combinar com sua empresa parceira de logística melhores formas de entrega e já sair na frente dos seus concorrentes. 

      Planeje seu estoque de acordo com a previsão de demanda. Durante a Black Friday é interessante manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr risco de ficar sem produtos e frustrar seus clientes. Sem falar que ficar sem o produto já vendido por má comunicação com seu estoque aumentará o prazo de entrega e deixará clientes incomodados. 

      Com a chegada de novembro você precisa pensar e planejar seu marketing. Com os produtos selecionados, estoque conferido, parceiro de logística à postos, destaque-se dentre os concorrentes. Utilizando o marketing digital você fortalece sua loja e torna-se uma opção forte para seus clientes. 

      E você não pode esquecer dos cuidados com a entrega dos produtos. A Black Friday que é no final do mês, já junta com os pedidos de final de ano, natal, amigo secreto, brindes para funcionários... Sua empresa parceira logística precisa ser séria e responsável. Preferencialmente com experiência no negócio logístico para nem você nem seus clientes ficarem na mão. 

      A MLC pode ser sua empresa parceira nessa etapa tão importante do seu negócio. Nossos funcionários tem experiência e nossa empresa é sólida no ramo de logística. Não fique na mão. Entre em contato conosco hoje mesmo e encontraremos a melhor forma de lhe ajudar.