Por que contratar um operador logístico

qua, 08 de abril de 2020 às 13:30

Por que contratar um operador logístico: 

"1. Redução de custos

A redução de custos é, talvez, o principal motivo que leva as empresas a adotarem a terceirização logística. Ela se dá por meio da diminuição da folha de pagamento e os encargos referentes a elas e pela troca de alguns custos fixos por variáveis. Ou seja, com a gestão terceirizada, seu negócio só absorve os gastos referentes ao trabalho que foi realizado, especialmente em função de que sua empresa usufrui de recursos (armazém, empilhadeiras, pessoas,...) compartilhados por outras empresas.
2. Segurança de que a gestão é feita por equipes com know-how especializado 
Outro grande benefício que a terceirização logística proporciona para as empresas é a execução dos processos por equipes de especialistas ,que buscam aperfeiçoamento contínuo e conhecimento das melhores práticas de mercado.Logo, pela soma das competências especializadas das empresas nas atividades em que atuam, espera-se resultados ainda melhores .

3. Controle simplificado dos processos

Como a gestão da execução do processo passa a ser de responsabilidade do operador logístico contratado, o papel do gestor de logística na empresa contratante passa a ser analisar os resultados, compará-los aos objetivos que foram definidos e verificar melhorias e os motivos que possam ter levado ao não cumprimento das metas definidas, também ajudar na identificação de alternativas e soluções.No que diz respeito à parte operacional, execução dos processos e métodos de trabalho, passa a ser compromisso e responsabilidade do operador logístico.

4. Utilização de equipamentos específicos

Além do conhecimento sobre as atividades que as empresas terceirizadas e especializadas possuem, elas contam com equipamentos específicos para o trabalho que será realizado. Portanto, a empresa contratante não precisa arcar com os custos de aquisição e manutenção dessas ferramentas.

5. Aumento na qualidade do serviço

Com a terceirização de logística, é possível o contratante focar na atividade-fim . Ou seja, ao mesmo tempo em que a sua equipe pode direcionar os esforços em melhorar suas atividades , você possui a segurança de que as atividades de logística também estão sendo executadas por times que possuem total capacidade e conhecimento especifico  .”

6. Alívio do fluxo de caixa

E se para sua empresa é importadora e para ela é importante contar com capital de terceiros, existe a possibilidade de a operação de importação por encomenda , face ao beneficio proporcionado para o cliente de usar capital de uma trading para desonerar fluxo de caixa e balanço .”