Como aumentar suas vendas a curto prazo

qua, 13 de maio de 2020 às 15:33

A Pandemia provocada pelo COVID-19 está reconfigurando os negócios. Diversos países em lockdown e boa parte dos comércios e prestadores de serviços fechados. Mas mesmo assim as pessoas seguem consumindo e, dependendo do produto, até muito mais. Além de alimentos em geral e medicamentos, lojas de roupas, móveis e utensílios diversos que estão online estão aumentando suas vendas.

Se a sua empresa está pensando em se estabelecer nesse mundo digital, e intensificar as operações no e-commerce, vamos compartilhar os cinco pontos de atenção que a MicKinsey & Company, líder mundial no mercado de consultoria empresarial, defende:

Determinação – Enfrentar o desafio que o COVID-19 é para a força de trabalho, clientes e parceiros.

Resiliência – Trabalhar os desafios da gestão de novos prazos e questões mais amplas e novas para o negócio.

Retorno – Elaborar um plano detalhado de retorno, de forma rápida e compensando o tempo perdido.

Reconstrução – Entender que este pode ser o “novo normal”. Entender os impactos dessas mudanças e aprender a reinventar sua empresa.

Reforma – Pesquisar e entender as adaptações que sua empresa precisará (regulamentações, gestão, fornecimento, empresa para fazer a logística do seu negócio...).

Atento a essas mudanças no negócio e no mundo você consegue se reinventar no seu nicho de trabalho, e assim ter a oportunidade de alcançar novos públicos e facilitar as coisas para o seu público tradicional.

Para trabalhar com vários canais de distribuição você precisará de mais fornecedores, e também intensificar o seu marketing (lembre-se, sua empresa precisa ser vista para ser lembrada em todos os momentos), além de precisar ter funcionários treinados para essa nova etapa. Sem falar da necessidade de estruturar o processo de distribuição e logística. Um projeto amplo desses vai precisar de armazéns, sistemas, enfim, uma gestão de estoques bem organizada.

Em primeiro plano essa mudança pode parecer um tanto assustadora, afinal estará lidando com um grande leque de variáveis, além de ainda precisar se estruturar em um universo novo, que é o da logística para dar vazão com qualidade dessas compras virtuais. É justamente para isso que a MLC existe!

Trabalhamos para você e com você em todas as áreas que sua empresa precisará nessa nova jornada. Recebimento, inspeção, armazenagem e estocagem quando seus produtos vierem dos fornecedores. Gestão minuciosa do seu estoque com software próprio para isso. Picking, packing, shipping e transporte rodoviário atendendo seu mercado.

Dessa forma você investe nessa sua nova frente de negócio, com tempo para pensar em seus colaboradores, clientes e fornecedores. Cria um marketing focado no seu público, aumentando suas vendas e expandindo sua marca. E toda a parte de logística fica conosco, o que tornará esse novo desafio mais tranquilo, divertido e exitoso.