Como realizamos a gestão do seu estoque!

sex, 03 de julho de 2020 às 15:17


      A MLC é uma empresa completa em nosso ramo, e um dos nossos diferenciais é a gestão das mercadorias nos centros de distribuição próprios e de clientes , até o envio do produto para o cliente para o cliente final! 

      E hoje vamos falar um pouco sobre como é nosso processo de gestão. 

      Ter bons resultados além do trabalho duro envolve nossa experiencia e responsabilidade com seu produto, mas ainda o monitoramento e aperfeiçoamentos dos processos é um diferencial. 

      Ter uma forma de trabalho onde o cliente sabe o tempo todo o que está acontecendo com seus produtos e como está seu estoque comprovadamente melhora o desempenho .

      Para a MLC a rentabilidade dos clientes é muito importante, por isso a gestão de estoque é tão vital. 

      Produtos parados com baixo giro e em excesso significam capital parado. 

      O giro de estoque representa a quantidade de vezes que o capital investido na compra dos produtos foi recuperado, ou seja, quantas vezes o estoque é consumido e precisa ser reposto. 

      Quanto maior é o giro, maiores são os lucros! 

      Um dos indicadores que utilizamos é o OTIF (On time in full) que mede a entrega completa do produto ao cliente no prazo esperado. 

      Mas ele significa muito mais que isso, é um compromisso da MLC com o consumidor. 

      Ele comporta duas métricas “On time” que é o cliente receber a carga no tempo estipulado e o “In Full” que rege a quantidade exata dos itens solicitados. 

      Outro indicador que usamos e é especial é o SLA (Service level agreement) que é construído a partir das necessidades de cada cliente e pensado de forma exclusiva para os negócios daquela empresa. 

      O Acordo de Nível de Serviço funciona de forma específica para cada cliente visando seu maior lucro.

      E como sabemos da importância do planejamento e gestão utilizamos também o FIFO (first in, first out) que em tradução livre significa “Primeiro que entra, primeiro que sai”. Dessa forma conforme novos produtos entram os antigos saem das filas de espera. Mantendo o estoque organizado de acordo com a programação do cliente. 

      Assim como o LIFO (last in, first out), que traduzido fica “Último a entrar, primeiro a sair”, que é uma metodologia oposta ao FIFO mas que funciona com armazenagem de produtos que podem ter perda de validade. E sua lógica permite aumento no valor da compra da mercadoria, sendo repassado rapidamente ao consumidor. 

      Essas são algumas métricas que a MLC usa para ajudar os clientes a manter os lucros e estar com seus estoques sempre em dia. 

      Nosso sistema de monitoramento de dados é transparente , focado em cada cliente e pensando sempre em melhorar a vida da empresa. Esses indicadores de gestão são a chave para sua empresa se manter sustentável , evitando perda de eficiência e contribuindo com o fluxo de caixa .

      Serve também para implementar técnicas de venda e promoções para reduzir estoques altos de produtos com baixa saída.

      A equipe da MLC está pronta para receber e tratar seus produtos.