Por que operar e-commerce em Santa Catarina?

sex, 17 de julho de 2020 às 13:17

      Você já tem um e-commerce? Vai atualizar sua empresa para um? Ou vai abrir um totalmente do zero? 

      Você sabe quais as vantagens de utilizar um centro de distribuição em Santa Catarina para seus negócios? Hoje vamos falar um pouco sobre isso. 

      Os benefícios fiscais são a base da economia de um estado. Ao economizar em impostos seu produto fica mais acessível dessa forma sua arrecadação também é lucrativa para a unidade federativa. 

      Já falamos sobre a facilidade de trazer sua empresa pra um centro de distribuição em Santa Catarina, mas hoje vamos falar sobre os incentivos estatais para um lucro ainda maior. Pois além de um ecossistema consolidado no setor de tecnologia, armazenagem de cargas, portos e logística integrada, Santa Catarina oferece as empresas de e-commerce a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. 

      Tendo Centro de Distribuição na MLC e utilizando os nossos CDs sua empresa já entra na redução do ICMS, e o benefício chega até 7,2% a ser pago pelas regras do SEFAZ, reduz bastante a porcentagem paga em até 10% do valor normal. 

      Em específico para as empresas E-commerce, a tributação com o TTD acontece da seguinte forma: em operações com destino a consumidor final não contribuinte do imposto, a parcela do ICMS próprio sujeito a alíquota de 4%, passa a ter recolhimento de 1%. Para as operações com alíquotas de 7 e 12%, o valor é de 2%. Nestes casos, a incidência de Diferencial de Alíquota ocorre normalmente, não sendo atingida pelas reduções tributárias. 

      Com a economia nos impostos a empresa tem mais liberdade para crescer com o caixa no azul. Diante das vantagens tributárias oferecidas pelo governo catarinense, ter um Centro de Distribuição estratégico em Joinville que se localiza entre quatro importantes terminais portuários e atende com custo logístico competitivo a região Sul e grande parte do estado de São Paulo ,é uma forma de reduzir o impacto dos impostos no custo das empresas, tornando-as mais competitivas. 

      Nossa experiência lhe ajuda em toda a adaptação da empresa em território catarinense, lhe auxiliando nas questões fiscais para um maior lucro da sua empresa. Todo o conhecimento, responsabilidade e excelência da MLC trabalhando com conjunto com você.

      Entre em contato conosco para conhecer ainda mais nossa empresa, nossos serviços e a melhor forma de fazer sua empresa crescer.