Terceirização de serviços de armazenagem e distribuição.

sex, 14 de agosto de 2020 às 15:21

      Quando as empresas aumentam a produção costumam se deparar com o dilema de ter que escolher entre aplicar capital para investir em recursos produtivos e na área de armazenagem.

      Despendem recursos valiosos ao deslocar funcionários treinados na produção industrial para a função de logística, ou seja, receber produtos, conferir, estocar, separar, embalar, etiquetar... E muitas vezes atuar em muitas frentes internas na indústria traz dificuldades que fazem a empresa demorar para ampliar suas vendas.

      Muitas empresas em fase de crescimento ou querendo entrar no meio digital (e-commerce) acreditam que precisam ser totalmente verticalizadas.

      Dessa forma perdem poder financeiro para investir em produtos para diferentes nichos e consequentemente perdem vendas.

      Existem empresas como a MLC que fazem parceria logística para seu negócio se desenvolver agilmente.

      Essa parceria reduz a exigência de capital próprio da indústria, reduz custos operacionais e proporciona flexibilidade com custos variáveis.

      Além de minimizar as preocupações com controle e movimentação de estoque e sua empresa ainda ganha eficiência e agilidade nos processos logísticos.

      Essas empresas parceiras executam fulfillment, ou seja, fazem todo o processo logístico para sua empresa, desde o recebimento dos produtos até a entrega do pedido acabado ao transportador responsável. A atividade pode incluir montagem de kits, gestão de embalagens, packing e repacking, atividades de CKD e logística reversa.

      Sem precisar investir nessa ampliação na sua empresa, você pode ter uma gama muito maior de produtos e atingir diversos públicos.

      Na MLC além de contar com serviço de confiança e responsabilidade você é informado de todos os processos de trabalho, da chegada de seus produtos no porto ou no Centro de Distribuição, a separação, armazenagem e ainda tem um controle de estoque para gestão de reposição dos seus itens.

      O serviço de acompanhamento vale para envio também, até chegar no consumidor final, quando envolve o transporte rodoviário.