Que benefícios há em um bom sistema de armazenagem

sex, 19 de março de 2021 às 12:09

·         Aumenta a segurança dos produtos, pois é fundamental garantir a segurança das mercadorias num armazenamento adequado.

·         Aumentar os lucros e diminui prejuízos, porque investir num armazenamento adequado diminui os riscos de comprometer as mercadorias, como avarias. Aprimoramento da distribuição e atendimento ao consumidor, visto que o desempenho nas operações logísticas pode influenciar na melhora do processo de distribuição e separação.

·         Maior eficácia no serviço, possibilitando a entrega das mercadorias dentro do prazo estipulado e com maior segurança.

·         A estocagem das mercadorias é realizada nos melhores locais de acordo com as necessidades de movimentação. Os produtos também são controlados de forma automatizada, através de metodologias de armazenamento, levando-se em conta as datas de vencimento ( FIFO.FEFO,LIFO, ETC)

 

Além disso, com um estoque adequado, é possível atender a diferentes pedidos, independentemente do atraso dos fornecedores. Ademais, as empresas podem observar o mercado e o interesse dos consumidores para estocar os produtos de acordo com os ciclos.

Isso aumenta a experiência do cliente de forma significativa, pois se já tem o produto armazenado e pronto para ser transportado a ele, o processo se torna bem mais rápido e sua satisfação é garantida.

Em resumo, o processo de armazenagem logística é muito mais importante do que parece, pois é por meio dele que é possível atender às necessidades e expectativas do cliente, mantendo o melhor padrão em armazenamento das mercadorias; isso resulta em uma grande redução nos custos, o que torna a armazenagem fundamental para o funcionamento de todo o processo logístico.