Distribuição de produtos importados a partir do Sul do Brasil

qui, 25 de março de 2021 às 16:28

Usar uma Trading Company na importação permite vender com menor custo e eficientemente . Isto é,traz reduções dos custos e consequentemente pode melhorar o lucro. Com conhecimento  sobre os trâmites tributários, aduaneiros, logísticos bem alinhados com o importador encomendante faz-se a gestão administrativa compartilhada complementar que pode lhe dar muita vantagem competitiva.
Segmento virou referência na economia catarinense
O termo Trading Company também é informalmente utilizado para empresas comerciais importadoras, que prestam assessoria em importação e empresas que possuem benefícios fiscais na importação. Como o governo do estado de Santa Catarina possui um Tratamento Tributário Diferenciado, o segmento cresceu no Estado. Uma vez que o recurso possibilita redução no ICMS para importações realizadas via portos ou aeroportos catarinenses, ou por produtos importados dos países do Mercosul via fronteira terrestre catarinense , com destino final a qualquer estado Brasileiro.
Independentemente da modalidade, ela está amparada por diversos decretos, instruções normativas e portarias garantindo segurança jurídica e compliance . Isso significa que você não precisará se preocupar se a sua importação está OK perante a Receita Federal usando uma Trading que opera como manda o figurino e com conhecimento de causa. Você conhece os Tratamentos Tributários diferenciados disponíveis em Santa Catarina, no Espírito Santo e outros estados.

Existem outros tipos de benefícios que as Tradings podem oferecer relativos  ao IPI, PIS e COFINS.
As tradings companies têm como vantagem a redução das barreiras impostas pela língua e cultura, conseguindo uma comunicação mais fluída nas negociações. A trading company possibilita a compra em uma quantidade menor, que se adeque às necessidades e orçamento da empresa com poder de negociação. Vale lembrar que os custos para formalizar uma relação trabalhista especializada no Brasil são bem altos.
Gostaria de ter mais informação ? Fale conosco, a equipe da MLC fica satisfeita em  lhe ajudar.