MODELOS DE SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

qui, 23 de setembro de 2021 às 17:20

•COMPRA E VENDA SOB ENCOMENDA

Trading operacionaliza e financia a compra dos produtos no exterior, incluindo o processo de importação e venda do produto nacionalizado.

Os benefícios dos processos feitos sob a modalidade encomenda trazem diferenciais importantes,tais como vantagens tributárias e de fluxo de ativos em balanço patrimonial para o cliente, reduzindo o capital de giro empregado nas operações de importação.

•IMPORTAÇÃO POR CONTA E ORDEM DE TERCEIROS

Nesta modalidade de importação, a Trading possui a posse do produto, mas não detém a propriedade do mesmo.A Trading realiza a nacionalização do produto em seu nome, transmitindo posteriormente a posse para o cliente comprador dos produtos importados.

Além dos benefícios dos serviços especializados da Trading no processo de importação, existe a possibilidade de financiamento parcial ou integral da operação, caso o cliente não deseje utilizar recursos próprios.

 

•LEASING IMPORTAÇÃO

A modalidade Leasing Importação está entre as maneiras mais eficientes das empresas adquirirem bens de capital importados, o Leasing Importação se aplica principalmente àquelas que desejam importar equipamentos e bens de investimentos na produção.

Neste caso, a Trading cuida de toda a operação, desde a transferência da propriedade do bem para si até a venda final, com emissão de nota endereçada ao banco financiador da operação de Leasing.